MDF

mdf

Primeiro como sempre, o significado de MDF – Medium Density Fiberboard ou Painel de Fibra de Média Densidade, (principal concorrento do MDP).

Descrição do Pruduto

Produzido com fibras de madeira de pinus selecionadas provenientes de florestas plantadas, aglutinadas com resina sintética termofixa e aditivos especiais sob a ação simultânea de pressão e calor. De onde é formada sua densidade homogênea e uniforme que proporciona um acabamento superior nos processos de impressão, pintura e revestimento.

Características

O MDF é um painel altamente versátil, homogêneo, estável, de superfície lisa e uniforme, fácil de cortar, usinar e moldar. Produzido em linhas contínuas e com densidade uniforme, é recomendado para aplicação de uma variada gama de revestimentos decorativos em indústria de transformação em larga escala, marcenarias, trabalhos manuais, artesanais e na construção civil.

Principais Aplicações

Indústria moveleira em geral, especialmente como matéria-prima base para a confecção de móveis e componentes de móveis. Excelente para acabamento em pintura e impressão, para ser usinado em baixo relevo ou para ser revestido com finish foil, baixa pressão, PVC, lâmina de madeira, laminado decorativo ou outros tipos de acabamentos mais especializados.

Fontes: Satipel e Berneck

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d blogueiros gostam disto: